27 de agosto de 2010

Perdemos mais um



David Yost, ator que interpretou o personagem Billy, o Ranger Azul na série original de Power Rangers saiu do armário em entrevista ao Anime Festival Orlando 2010, um evento para fãs de animação japonesa e tokusatsu (seriados japoneses nos moldes de Power Rangers).

Yost teria sido ofendido e chamado de "bicha" inúmeras vezes durante o progama, motivo que o levou a abandonar a atração. Ele já havia participado de diversas campanhas em defesa do direito dos homossexuais, mas nunca havia falado abertamente sobre sua opção sexual.

De acordo com o ator, o preconceito sofrido não é recente. Quando ainda interpretava o o Ranger Azul, ele sofreu repressão e chegou a participar de terapia para abandonar a opção. Ele garante que em 1996, quando decidiu abandonar a série, os produtores já haviam reduzido seu salário por diversas vezes.

As discussões à respeito da sexualidade do Ranger foram parar no twitter. Atualmente o tema “Ex-Power Ranger Azul” ocupa o primeiro lugar no Trending Topic no Brasil (lista das expressões mais utilizadas na rede social). Já na versão mundial do ranking, ele aparece em segundo lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário